Marque a sua consulta
Os dados recolhidos destinam-se apenas a tratamento interno da clínica e não serão facultados a terceiros.
O preenchimento deste formulário está sujeito a confirmação e não vincula a qualquer consulta ou pagamento.
A carregar...

Medicina Dentária

Especialidade que se dedica ao tratamento da patologia da polpa dentária e dos tecidos perirradiculares, que se encontram à volta da raiz do dente.

Quando as cáries atingem a polpa do dente (nervo) esta tem de ser removida, as bactérias eliminadas e os canais selados. 

Hoje em dia, é possível, mesmo em dentes que antes teriam de ser extraídos, eliminar focos de infeção dentária e manter o dente. A este procedimento é vulgarmente chamado de desvitalização.

A estética dentária inclui vários tratamentos de acordo com as necessidades de intervenção de cada caso e vai desde a ortodontia (correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares) ao branqueamento dentário.

Os principais objetivos das consultas de Higiene Oral, vão desde a prevenção das doenças orais, a educação e promoção de bons hábitos de saúde oral para a manutenção de um sorriso saudável.

Faz parte da consulta de higiene oral o despiste de problemas do foro-estomatológico, assim como, o reencaminhamento para cada especialidade para o respectivo diagnóstico e tratamento.

A cirurgia oral e maxilofacial, inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de doenças do tecido mole e do tecido duro (osso).

Os tratamentos mais frequentes nesta especialidade são:
- Gengivectotomias;
- Remoção de sisos inclusos e semi - inclusos;
- Remoção de quistos ósseos;
- Apicectomias;
- Excerto ósseo;
- Implantes
implantologia permite repôr os dentes perdidos, através da colocação de implantes dentários em titânio e coroas estéticas em porcelana.

Especialista (s):

Dr. ª Adriana Paul


Acordos e Parcerias:

Prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias dos tecidos moles (gengivas e mucosas), duros (dentes e osso) e da cavidade oral.
As doenças das glândulas salivares, quistos ou tumores da região maxilofacial, ou lesões mais simples como aftas ou herpes, devem merecer especial atenção por parte do utente e do médico dentista.

Diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados com o encaixe incorreto dos dentes dos maxilares, ou articulações responsáveis pelos movimentos durante a função normal.
Problemas a este nível, podem-se manifestar através de dores musculares na zona do pescoço, dor de ouvidos ou zona cervical da coluna vertebral.

Especialista (s):

Dr. ª Bibiana Correia


Acordos e Parcerias:

Diagnóstico e tratamento dos problemas da saúde oral dos pacientes mais idosos.
Com o passar dos anos e para que possamos ter uma melhor qualidade de vida, é importante criar formas de aumentar a longevidade da nossa dentição.
O segredo muitas vezes passa na visita regular ao seu médico dentista num caráter preventivo, evitando assim o aparecimento de cáries ou doenças de gengivas.
Área que estuda a saúde oral, tendo como principal objetivo a manutenção de uma dentição saudável da criança até à sua fase adulta.
A Odontopediatria permite acompanhar o desenvolvimento dentário e facial, prevenindo problemas que poderiam ter difícil resolução durante a fase adulta.

Especialista (s):

Dr. ª Adriana Paul


Acordos e Parcerias:
A Especialidade de Ortodontia, está indicada para a correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.
Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de se manterem limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.
Também são susceptíveis de causar um impacto adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a estética, o que muitas vezes leva a problemas de auto-estima.

Especialista (s):

Dr.ª Bibiana Correia


Acordos e Parcerias:

É a especialidade da Medicina Dentária dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o periodonto, ou seja, o conjunto de tecidos que incluem para além da gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares.

As próteses dentárias substituem os dentes naturais perdidos, por uma questão estética e mais importante para que o sistema mastigatório volte a funcionar adequadamente, equilibrando assim os dentes nos arcos dentários, superior e inferior.
De entre as soluções de próteses fixas e removíveis, existem:
- Prótese removível esquelética;
- Prótese removível acrílica;
- Prótese sobre implantes;
- Coroa fixa;
- Ponte fixa;
- Coroas e pontes fixas sobre implantes.

Especialista (s):

Dr. ª Adriana Paul


Acordos e Parcerias: